top of page

  Observação:   

Para que haja clareza e orientação: as transgressões a Palavra de Deus, abaixo descritas, não seguem uma ordem de gravidade que parte da PRIMEIRA para as seguintes.

 

Primeira transgressão:   

  A terrível troca do Dia do Descanso,

que é Sábado pelo Domingo:   

É tão absurdo que fica até difícil de argumentar, pois, em MUITAS e MUITAS partes da Bíblia Sagrada está escrito que o Dia do descanso é o Sábado e, que poderia ser o Domingo o Dia do descanso: NENHUMA!

Todavia, vamos lá:

 

O início deste absurdo foi dado por uma pessoa, uma criatura (isso foi mudado por uma criatura), cujo nome foi Constantino; pasmem, olhem isso:

 

A criatura mudando o instituído pelo Criador!

 

Esta afronta a Deus foi e continua sendo aceita e avalizada por muitas pessoas, aliás pela grande maioria e, pasmem mais: esta afronta a Deus foi e continua sendo aceita, avalizada e, ainda, ensinada ao povo pelas lideranças religiosas.

 

Este absurdo resumo em uma pergunta que fiz ao meu pai, quando eu era menor, e ele me respondeu da forma mais simples e direta possível, pois, a Palavra de um Servo de Deus não pode fazer curva, assim, perguntei:

 

Pai, porque Deus disse que tem que ser o Sábado o Dia do Descanso, e outro dia como o Domingo não pode ser?

 

 Resposta: 

 

Para entender, sobre todas às Bênçãos que acontecem para os que obedecem a Deus descansando no Sábado: é necessário um estudo, mas, é certo que nessa situação Deus já distingue, entre:

Os que o realmente à Ele amam e obedecem e, os que não.

 

Ainda, nisso, tem a questão de entrar no descanso:

 

Como o diabo quer derrubar, roubar e, também, copiar adulterando tudo o que é de Deus, como se não bastasse a grande maioria das pessoas, até hoje, aceitando essa afronta a Deus concernente a mudança do Dia do Descanso, ainda por cima:

A grande maioria das pessoas não entram no Descanso nunca, em dia nenhum, nem no próprio Domingo que dizem que pode ser o Dia do Descanso.

 

Ora: se descansassem no Domingo eu diria:

 

Realmente: a grande maioria das pessoas só estão sendo enganadas em relação ao Dia certo para o Descanso, quando defendem que o Dia do descanso pode ser o Domingo, porém, de novo, mais uma vez, entristecem o Coração de Deus pecando:

 

Não fazem o Descanso.

 

A coisa está tão aniquilada, que nem estão ensinando e enfatizando sobre o Dia do Descanso na maioria das Igrejas.

Aí veio, chegou recentemente o cúmulo do absurdo, a loucura total, realmente, graças a Deus há uma separação para a eternidade: o céu e o inferno, olhem o que estão fazendo agora:

Editando Bíblias tirando o Sábado e colocando o Domingo como o Dia do Descanso; sabem o que vou dizer dessa fraude, dessa arma suja inspirada pelo maligno para engano?

Nada!

Quem fala é o Próprio Deus através de Apocalipse 22:

18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro, e

19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

E, para aqueles que ainda querem ser rebeldes para com Deus, entre o muito que Deus fala na Bíblia em relação a Descansar do Sábado, recomendo que leiam para colocarem um ponto final nessa barbaridade:

 

Hebreus 4.

  E, desse modo consertando-se com Deus!!!

 

 

 

 

Segunda transgressão:  

  Igrejas que viraram negócio para obtenção de lucros,   riquezas, influência, poder, domínio, etc.:   

Sobre entregarmos a parte que é de Deus, através dos dízimos e das ofertas, diretamente, é definido no seguinte:

 

Para a Obra de Deus devemos entregar o máximo!

 

Assim, também, estaremos demonstrado o nosso amor e consideração pelas almas que já estão abrigadas pela Igreja, e mais: proporcionando serem alcançadas as almas que padecem pelo mundo; quanto vale alcançar quem está sofrendo? Isso não tem preço!

 

Entre tudo que se relaciona a este assunto, ainda, usando a nossa racionalidade, sabemos que:

 

O maior bem que existe é a VIDA ETERNA.

 

Todavia, temos que observar se os dízimos e as ofertas estão sendo devidamente aplicadas, pois, muitos dizem assim: lá dou os meus dízimos e as minhas ofertas, e o que fazem não é da minha conta e responsabilidade.

 

No entanto, este pensamento está errado, pelo que: vai cair em nossas contas sim e, temos total responsabilidade em relação a vermos se o dinheiro, que é de Deus, está sendo utilizado de forma idônea, correta e eficiente; basta vermos:

 

A) Igrejas maiores, que possuem uma grande quantidade de Igrejas, fica só um pouco mais difícil de vermos isso, mas, é perfeitamente possível perceber observando de forma mais ampla e a fundo os resultados do que fazem, e

 

B) Igrejas menores ou um pouco menores é possível vermos pelas próprias vidas dos servos, que são os donos das mesmas, por isso são bem fáceis de observarmos.

 

Nas igrejas menores ou um pouco menores, não é incomum vermos servos ostentando com roupas chiques, andando com carros luxuosos, vivendo em imóveis caros, possuindo bens e até fortunas, vivendo em suntuosidade, onde, diante destas situações, reais, que vemos hoje em dia servos vivendo desta maneira, coloco o único exemplo de Homem a ser literalmente seguido por qualquer servo, que é: o Senhor Jesus.

 

Bom, em nada, não existiu: o Senhor Jesus se importando, vivenciando ou ensinando sobre possuir materialidades, ainda mais: em Nome e as custas da Obra de Deus!

 

Não que um servo de Deus não possa, não mereça e não deva viver bem e com dignidade, sendo que pode, merece e deve sim viver bem e com toda dignidade, todavia:

 

Dentro da normalidade, é isso que Deus quer para os seus Servos; mas, normalidade esta, desde para comer, se vestir, até para possuir um carro, uma casa e qualquer outra coisa.

 

Sintetizando sobre servos deste tipo: 

Como um servo de Deus vivendo fora do padrão de vida comum e dentro da normalidade, consegue subir no altar e ali pregar de Deus para a Igreja, que está cheia de pessoas de todas as idades, com os mais variados tipos de problemas, com necessidades básicas e com alguns até passando fome?

 

Como consegue lá do altar ver a Igreja forrada pessoas acometidas em sofrimentos de todas as ordens e naturezas e querer: somente pregar sobre prosperidade?

 

Como consegue pregar vendo tudo isso e vivendo ao que se estende ao luxo e, muitas vezes, já estando na fase do acúmulo de bens e fortunas?

 

Como?

 

O correto não seria estes servos viverem com o suficiente e com o normal, suprirem todas as contas, necessidades e avanços da Igreja e, todo o resto ser para priorizar as inúmeras pessoas e famílias da Igreja, que estão com problemas e necessidades?

 

A parte da pregação da Palavra de Deus e da oração é a essência e resolve sim, mas: 

 

A fé sem obras é morta!

 

Tem parte que é necessário que entrem as obras: grana mesmo!!!

 

Nesse contexto vemos até ditos servos de Deus milionários e bilionários vivendo materialmente sem diferenças dos milionários e bilionários do mundo.

 

É bom avisar os servos desse tipo que: caixão não tem gaveta!

 

E, também, vemos muitas Igrejas maiores com as suas instituições, enganosamente, ditas como sem fins lucrativos: bilionárias, trilionárias, latifundiárias, com patrimônios imensuráveis, etc. e, um monte de pessoas que fazem parte e trabalham nestas instituições: vivendo de maneira farta, deliciosa, com posições de poder, fama, influência e, cheia de regalias.

 

Então: mediante isso fica fácil de ver o engano quando dizem que as instituições são sem fins lucrativos, sendo: uma vergonha, coisa horrível, certas instituições na verdade são máquinas de fazer dinheiro!

 

Portanto, a vivência com o suficiente e com o normal não basta, não é mesmo?

 

Nisso como alguém pode ser digno de dizer que trabalha na Obra de Deus?

 

Instituições com Obras de Deus só no nome é de fachada!

 

Nas falsas instituições nem de Deus se vive, ensina, enfatiza e destaca, esporadicamente:

Só é citada alguma coisa sobre Deus.

 

Por tudo quanto seguiu sobre as coisas que acontecem, pertinentemente, aos interesses terrenos de algumas Igrejas maiores e menores, é possível acreditar que servos assim sabem o que estão pregando e que, propriamente, conhecem a Deus?

 

Como muitos sabem e, quem não sabe pode observar para saber: há Igrejas que viraram negócio para obtenção de lucros, riquezas, influência, poder, domínio e demais coisas semelhantes, onde, mesmo diante desse fato, lamentavelmente, no geral: as ovelhas vêem isso como se fosse a verdade e o normal, como se desse modo fosse o Natural de Deus para a Igreja, e lá estão freqüentando por:

 

A) Estarem com muita gente junta, coisa qual o ser humano tende a pensar: se há tanta gente é porquê é bom e, muitos ainda: ali estão não verdadeiramente por Deus, mas, por encontros sociais, como se fosse um clube, ou: outro tipo de lugar para qualquer confraternização.

 

B) Se sentirem bem, se acharem seguras e supridas espiritualmente, por enxergarem somente com os olhos humanos as grandezas materiais destas Igrejas.

 

C) Verem que aquele lugar vem de tradição.

 

Como se tradição fosse o abono da Trindade de Deus para alguém poder fazer a Obra, ainda mais, se tratando do mundo, de seres humanos e de religiosos; quer comprovação?

 

Basta ver o exemplo dos religiosos do tempo do Senhor Jesus Cristo que, tradicionalmente, vieram com suas religiosidades através dos séculos e estando bem presentes, dinamicamente, atuando e dominando até nesse exato momento de hoje, com coisas que não são da Palavra de Deus e, firmes em materialidades com suas fortunas e patrimônios imensuráveis.

 

Ainda, dentro disso, mais um fato: os responsáveis pela morte do Senhor Jesus foram os próprios religiosos daquele tempo.

 

E, logo após a morte e a ressureição do Senhor Jesus: a Igreja genuína de Cristo, que é a Igreja Primitiva, com os primeiros Cristãos foram aniquilados.

 

Cristãos que, em suma: foram mortos até em arenas despedaçados e devorados por leões, e nisto: iniciou-se a dominação de todo o povo por meio de um sistema político-religioso que foi atravessando os séculos e, em certo tempo, se dividiu e, após: foi se dividindo entre os novos séculos que se passaram originando várias denominações religiosas que hoje aí estão.

 

Assim, hoje existindo Igrejas com intituições bilionárias, trilionárias, chegando até em instituições que cujos valores, bens e fortunas não se consegue avaliar!!!

 

Prá que isso? - Porquê tantas riquezas? - Evangelização? - Mentira!!!

 

Se fosse evangelização, sem sombra de dúvida alguma, é lógico: venderiam tudo isso e montariam mais Igrejas, SIMPLES ASSIM DE ENTENDER, NÃO HAVERÁ COMO SE PASSAR POR INOCENTE NO DIA DO SENHOR!!!

 

Pois, mais que visto na Bíblia:

 

O ÚNICO motivo pelo qual o Senhor Jesus veio, viveu, morreu e ressuscitou foi para

À SALVAÇÃO, de forma que, o resto é: 

 

Conversa de engano!

 

 

 

 

Terceira transgressão:  

   O erro dos Batismos de Bebês:    

Bebês não podem ser Batizados, eles não tem do que se arrependerem; ao invés do Batismo:

Conforme A Palavra de Deus, aos 40 dias devem ser Apresentados e Consagrados.

 

 

Quarta transgressão:

   A falta de reverência, compostura, foco   

   e seriedade na Igreja:   

Quando qualquer pessoa está diante de um juiz do poder público: ela se comporta seriamente, tem foco e postura.

 

Aí durante os cultos na Igreja: anda, conversa assuntos variados … ... ri, ou seja:

 

Na verdade a Igreja para muitas pessoas é encontro social, um clube!

 

Como Deus, o Senhor Jesus e o Espírito Santo ficam e reagem diante disso, que acontece bem diante dos Seus Olhos?

 

Imagine isso!

 

Ainda: há Igrejas que a liderança não ensina o certo, permite e, até participa disso; havendo Igrejas que a liderança é muito pior que o rebanho: frenética e que transforma a Igreja num ambiente sem foco.

 

Nisso estão coisas terríveis como: o desrespeito, a insubordinação, o desacato e, propriamente: a desconsideração a Deus.

 

Ainda nisso: a Igreja com cada irmão é afetada pôr a Igreja ser enfraquecida em todos os aspectos e formas espirituais, deixando receber Bênçãos e Bênçãos e, não deixando brechas, mas, portas abertas aos inimigos.

​​

 

 

Quinta transgressão:

  Resultados devido a Igreja não enfatizar,   
  buscar e   possuir os membros com os necessários   
   Dons Espirituais, ainda, tendo   
  um trabalho específico para   cuidar desse   
   Departamento da Igreja:   

As Igrejas devem estarem à altura e, em condições diante de Deus de buscarem e possuírem os Dons Espirituais, que pelo Espírito Santo podem ser concedidos em prol das necessidades, das ações, dos combates e de todas as realizações da Igreja.

 

Senão, do contrário: haverão problemas, danos e perdas por desarmamento, despreparo, incapacidade, fraqueza e até inanição espiritual concernente as edificações e as vitórias que podem serem efetivadas pela Trindade de Deus, ou seja:

 

Qualquer Igreja sem os Dons é uma Igreja sem condições para se mover, vitoriosamente, no mundo espiritual e, tudo é espiritual, o mundo físico é todo movido pelo mundo espiritual, o diabo quer que a pessoa creia que os Dons não são tão necessários assim, quando com isso fica muito fácil para ele, pois, CRENDO DESSA FORMA ESTARÁ DEFINIDO: NUNCA HAVERÁ RESISTÊNCIA.

 

A grande maioria das Igrejas de hoje não possuem os Dons, nelas nem trabalho específico dos Dons e para os Dons existe, de forma que: não há os irmãos Ungidos Cheios do Poder de Deus e do Espírito Santo, com Autoridade suficiente para usarem o NOME DO SENHOR JESUS e as coisas acontecerem, onde: as curas, os milagres, as expulsões dos malignos, as revelações inclusive da Palavra de Deus, os discernimentos dos espíritos, as profecias: DEVERIAM ACONTECER, mas:

 

NADA ACONTECE, são Igrejas doentes;

 

MUITO TEM SE VISTO PREGAREM COMO FOCO PRINCIPAL: NÃO À SALVAÇÃO, MAS, A PROSPERIDADE, OS BENS MATERIAIS, SENDO QUE: TUDO QUANTO IMPLICA MATERIALMENTE É CONSEQÜÊNCIA DE SE TER UMA VIDA CORRETA, DE SANTIDADE, TEMOR, OBEDIÊNCIA E AMOR A DEUS.

 

Por isso as Igrejas andam enfraquecidas, onde, conexamente o povo fica sujeito às debilidades ou, como muito se vê: debilitado mesmo, pois, como lidar com o mundo espiritual sem os Dons do Espírito Santo que são: reais, necessários e específicos para a atuação da Igreja?

Os Dons:

- Da Palavra da Sabedoria;

- Da Palavra do Conhecimento;

- Do amor;

- Da fé;

- De cura;

- Da operação de milagres;

- De profecia;

- De discernimento de espíritos;

- De variedade de línguas dos homens e dos anjos;

- De interpretação de línguas;

- De expulsar demônios;

- De socorrer;

- De liderar;

- De revelação e, ainda muitos outros:

- De Zelar organizando e limpando a Igreja;

- De Evangelização missionária;

- De Intercessão;

- De tocar um instrumento ou instrumentos;

- De cantar e louvar;

- De compor letras e músicas;

- De aconselhamento de crianças, jovens, casais, etc.;

- De trabalho com drogados, e

- De trabalho na rua com crianças e demais moradores de rua, etc., etc., etc.

 

Enfim: todos nós, sem exceção, temos o nosso dom; VOCÊ ESTA USANDO O SEU?

Primeira transgressão
Início transgressões
Segunda transgressão
Terceira transgressão
Quarta transgressão
Quinta transgressão

A identidade e a mensagem principal do meu chamado:

O "segredo" do sucesso para a vida, simplesmente, através do verdadeiro e único normal:

Viver no natural de Deus, conforme Ele fez para a humanidade!

A Obra da Vida no Natural de Deus

“Resgatando a vida e a Igreja Primitiva”

Todos os direitos reservados, criação e lançamento junho/2020 criado por sarahbraitcomdeus 
| <a href="https://br.freepik.com/fotos/aniversario">Aniversário foto criado por wirestock - br.freepik.com</a>

bottom of page